» visite o site do RuralBR

 | 31/10/2008 00h54min

Mário Sérgio discute com torcedores após apagão no Scarpelli

Torcida alvinegra exigiu que o Figueirense fosse mais ofensivo em campo

O técnico Mário Sérgio discutiu com alguns torcedores do Figueirense após a suspensão da partida entre Figueirense e Fluminense, nesta quinta-feira, por causa de um apagão no estádio Orlando Scarpelli. Separados pelo alambrado do estádio, os fãs do time alvinegro se exaltaram e criticaram o trabalho do treinador. Eles pediam para que o Figueirense fosse mais ofensivo diante do adversário em campo.

— Vamos jogar pra cima! — berravam.

O técnico alvinegro, então, respondeu:

— Como é jogar para cima? Quem eu vou botar para jogar assim?

Os assessores do clube tentaram retirar o treinador do local, mas Mário Sérgio persistiu em responder aos torcedores. Os ânimos estavam exaltados, mesmo assim o comandante alvinegro garantiu que não houve briga:

— Eu não brigo com torcida. Eu vim aqui conversar, porque eles merecem minha consideração. Ficaram aqui até as 11h da noite e viram o time perder de 1 a 0. Estamos conversando educamente — frisou.

O jogo

Aconteceram dois apagões no Orlando Scarpelli. O primeiro foi antes do início da partida, quando o Figueirense entrava em campo. A torcida jogou fitas metálicas com as cores do clube no gramado e, como ventava forte, uma delas voou e bateu nos fios de eletricidade que ficam nos arredores do estádio. Isso provocou um curto circuito e o transformador explodiu.

A partida reiniciou apenas 1h45min depois do horário previsto (20h30min). Após o pontapé inicial, com apenas 15 minutos no cronômetro, as luzes voltaram a se apagar, o que provocou o adiamento da partida. Durante este período, no entanto, deu tempo do Flu perder um pênalti, com Washington, que chutou por cima do gol, e abrir o placar com Arouca. Este resultado será preservado para o complemento da partida.

O reencontro está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30m, no mesmo estádio. Os cartões amarelos dados para Jackson, do Figueirense, e Conca, do Fluminense, serão mantidos.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS