| 30/10/2008 22h40min
Jogando em casa, o Sport empatou em 1 a 1 com o Santos na noite desta quinta, pela 32ª rodada do Brasileirão. Fumagalli abriu o placar para o time pernambucano, de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo, e o Santos conseguiu igualar com Kléber Pereira, aos 45 da etapa inicial. As equipes ocupam posições intermediárias na tabela de classificação. O Sport é o 11º colocado, com 42 pontos, enquanto o Santos está na 12ª posição, com 40.
O jogo
O Sport começou pressionando o Santos. Aos três minutos, Dutra levantou bola na área, e Carlinhos Bala desperdiçou chance cara a cara com o goleiro Fábio Costa. Seis minutos depois, Moacir arriscou do meio da rua. A bola passou perto do poste direito do Peixe.
A resposta alvinegra veio ao 20 minutos do primeiro tempo. Kléber Pereira cabeceou por cima do travessão, em posição de impedimento, na primeira finalização dos paulistas na partida. Aos 26, Sidny soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou rente à trave esquerda do arqueiro santista.
Aos 30 minutos, o santista Adriano deu um carrinho em Roger na grande área. O árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti a favor do Sport. Fumagalli bateu no canto direito, enquanto Fábio Costa pulou para o lado esquerdo, abrindo o placar para os pernambucanos.
Quando o técnico do Sport, Nelsinho Baptista, já se dirigia para o vestiário, Kléber Pereira mostrou por que é o artilheiro isolado do Brasileirão. Após chute forte de Molina e rebote do goleiro Magrão, o centroavante emendou de primeira para a rede. O camisa 9 chegou ao 21º gol na competição e deixou tudo igual na Ilha do Retiro.
Na volta do intervalo, o Sport mostrou iniciativa para quebrar o jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Aos 13, Fumagalli recebeu na linha de fundo e encheu o pé de virada. A bola explodiu no travessão de Fábio Costa e saiu pela linha de fundo.
Aos 21 minutos, Carlinhos Bala disputou corrida com Fábio Costa. Melhor para o goleiro do Peixe, que evitou conclusão do atacante. O Santos quase virou o placar aos 31 minutos. Kléber Pereira entrou na área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Com informações do site Globosporte.com.