| 30/10/2008 21h34min
O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, ainda acredita no título do Brasileirão. Depois da derrota desta quarta para o Cruzeiro no Mineirão, o Tricolor segue na liderança, mas está empatado em pontos com o São Paulo e apenas um na frente de Cruzeiro e Palmeiras. Para Krieger, a próxima rodada vai marcar o início de uma competição à parte, disputada pelos cinco times que estão na ponta da tabela.
– Temos amplas condições de reverter o quadro. Nada está perdido – garantiu o dirigente. – Temos pela frente seis rodadas, 18 pontos a serem disputados. E eu insisto reitero: o G-4 e o título continuam em aberto. Temos um desafio importante. Teremos um campeonato de seis rodadas disputado por cinco equipes e vamos jogar o primeiro jogo em Porto Alegre no próximo domingo.
O Grêmio recebe o Figueirense às 19h10min deste domingo pela 33ª rodada. Krieger falou sobre a importância da presença dos gremistas no Estádio Olímpico.
– Temos condições de buscar a reversão deste quadro já no próximo domingo. E é o que nós faremos, com a colaboração do nosso torcedor, mais uma vez é importante o seu comparecimento – afirmou o dirigente.
O diretor de futebol gremista também lamentou a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, sofrida nesta quarta no Mineirão. Para ele, o gol anotado pelos mineiros aos 15 segundos de partida atrapalhou os planos do Tricolor no Brasileirão.
– Apesar da dificuldade do jogo com o Cruzeiro, que também faz boa campanha, o Grêmio perdeu a oportunidade de se distanciar dos concorrentes pelo título. Não fizemos uma boa partida, acabamos sendo surpreendidos logo no início do jogo com um gol tomado aos 15 segundos que inviabilizou a adoção do esquema tático adotado pelo (técnico) Celso (Roth) – explicou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA