| 30/10/2008 20h56min
Jogando fora de casa, o Real Madrid acabou surpreendido pelo Real Unión nesta quinta e foi derrotado por 3 a 2 na estréia da Copa do Rei. Jogando no Estádio Gal, em Irún, o time da terceira divisão conseguiu um importante resultado e precisa apenas de um empate no Santiago Bernabéu para alcançar as oitavas-de-final.
O time da casa abriu o jogo pressionando e, logo aos dois minutos, Dominiquez abriu o placar. Mas a festa durou pouco. Higuain, aos nove, empatou o confronto. Aos 13, o time merengue levou um grande susto: o meia De La Red desmaiou em campo e foi retirado do gramado ainda desacordado.
O jogador foi examinado no vestiário, quando ficou constatado que sofreu apenas uma súbita queda de pressão. Mesmo assim, foi encaminhado para um hospital, onde deve passar a noite internado, em observação.
De volta à partida, o Real Unión não se intimidou com o empate e voltou a frente com mais um gol de Dominiquez, aos 20 minutos. Após o intervalo, o atacante argentino Saviola colocou novamente o placar em igualdade, aos oito minutos do segundo tempo.
Mas o jogo era mesmo do Unión, e Beristain decretou a vitória da equipe aos 18 minutos. Para avançar às oitavas-de-final, uma vitória simples basta ao Real Madrid no confronto de volta, que acontece em 12 de novembro, no Santiago Bernabéu.
GAZETA PRESS
Real Madrid de Royston Ricky não resistiu ao Real Unión, do atacante Félix Quero
Foto:
Juan Herrero, EFE