| 30/10/2008 11h14min
A previsão do tempo adianta que pode chover em São Paulo, domingo, durante o GP de Interlagos, que decidirá o Mundial de Fórmula-1. Diante dessa possibilidade, o brasileiro Felipe Massa negou a fama de ser mau piloto em pista molhada. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, em um hotel de São Paulo, o piloto da Ferrari disse que sempre teve bons desempenhos sob chuva na carreira, principalmente no kart e nas categorias de base. As informações são do GloboEsporte.com.
Massa é vice-líder do Mundial de Pilotos, a sete pontos de Lewis Hamilton, que leva vantagem contra o brasileiro no retrospecto das corridas com pista molhada em 2008.
– É engraçado. Quando eu corria de kart e nas categorias de base, ganhava sempre quando chovia. Aí cheguei à Fórmula-1 e tive alguns problemas. Mas vale lembrar que o nosso carro sofre muito com temperaturas baixas, porque o pneu não tem a mesma aderência. E isso é o que acontece quando chove muito. Ao mesmo tempo, em Mônaco, nestas mesmas condições, eu andei muito bem – destacou Massa.
Adversário de Massa na luta pelo título da F-1, Lewis Hamilton já está no palco da disputa. O inglês chegou ao Autódromo de Interlagos pouco depois das 10h desta quinta. Na entrada, passou sem falar por ninguém e caminhou poucos metros até entrar nos boxes da equipe. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, também está no autódromo.
Massa: Quando eu corria de kart e nas categorias de base, ganhava sempre quando chovia
Foto:
Sebastião Moreira, EFE