| 30/10/2008 01h10min
Os jogadores do Grêmio deixaram o campo abatidos após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na noite desta quarta no Mineirão pela 32º rodada do Brasileirão. O Grêmio ainda é líder do Brasileirão, mas tem os mesmos 59 pontos do São Paulo —e uma vitória a mais — e apenas um que Cruzeiro e Palmeiras. O meia Souza tentou justificar o resultado, mas admitiu que o time da casa teve uma boa atuação.
— Tomamos um gol com 16 segundos, menos de um minuto, aí fica complicado. O Perea se machucou e tivemos de voltar para o sistema 4-4-2, que não estávamos acostumados a jogar. Mas não vamos tirar os méritos do Cruzeiro, que jogou muito bem, soube tocar bem a bola e aproveitar os espaços vazios — disse o jogador gremista.
Além da derrota, o volante Rafael Carioca levou o terceiro cartão amarelo. Assim como Willian Magrão, desfalcará o time no jogo com o Figueirense, às 19h10min deste domingo no Mineirão. O jogador também deixou o campo chateado.
— Não foi o
resultado que esperávamos, mas faz parte
do futebol. Futebol não é só vitória, temos de aprender também. Vamos levantar a cabeça depois desta derrota. Foi vergonhoso, mas temos o jogo contra o Figueirense e não podemos lamentar muito — alertou.
Um dos mais abatidos era o meia Tcheco. Após o jogo, ele evitou dar muitas declarações.
— Depois de um jogo como este, temos de evitar de falar muito e refrescar a cabeça.