» visite o site do RuralBR

 | 29/10/2008 13h02min

Bilardo garante que Maradona depende apenas dele mesmo

Novo Diretor de Seleções da Argentina avalia contratação de Maradona

O novo diretor-geral de seleções da Argentina, Carlos Bilardo, acredita que Maradona depende apenas dele mesmo para fazer sucesso como treinador. Maradona confirmou na terça-feira que será o técnico do futebol argentino.

– Maradona depende dele mesmo e sabe disto. Não há meio termo. Vejo que ele está entusiasmado e conseguiu o que queria há muitos anos, e o que muitas pessoas também queriam – declarou Bilardo à emissora espanhola Onda Cero.

Bilardo disse que a Argentina tem uma boa equipe, ressaltando as presenças de Agüero e Messi. Ele afirma que já traçou os primeiros planos de trabalho, ao lado do presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona.

– Acho que Maradona tinha muita vontade de estar na seleção nacional. Após jogar quatro Copas do Mundo, já chegou seu momento e deve aproveitar. Tem personalidade e os jogadores o respeitam muito – avalia Bilardo, que comandou Maradona e a seleção argentina na conquista da Copa do Mundo de 1986.

Bilardo comparou a trajetória de Maradona a de Beckenbauer na seleção da Alemanha:

– Lembro-me de Franz Beckenbauer quando estreou como técnico da Alemanha contra a Argentina, em 1984, em um jogo em que vencemos por 3 a 1. Na entrevista coletiva me perguntavam por ele e disse: 'o tempo dirá' - lembra.

Bilardo afirmou ainda que será o encarregado das partes técnica e tática, como um organizador do trabalho.

– Ele tem que resolver problemas e ouvir a todos. Maradona ficará em campo e estarei a seu lado, se ele quiser. Quem manda é ele - explica.

Bilardo foi o responsável por encaminhar a designação de Maradona como técnico, segundo o projeto de Grondona, que não queria somente uma pessoa responsável pela seleção, mas um grupo de trabalho.

A Argentina é a terceira colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, com 16 pontos ganhos - um a menos que o Brasil e sete atrás do líder Paraguai - em dez partidas disputadas.

EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS