» visite o site do RuralBR

 | 27/10/2008 15h20min

Brasil de Pelotas depende do STJD para confirmar equipe

Xavante enfrenta o Duque de Caxias-RJ fora de casa nesta quarta-feira

O Brasil de Pelotas enfrenta o Duque de Caxias-RJ às 16h desta quarta-feira, pela abertura do returno no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. E a escalação do Xavante vai depender de um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O volante Chicão, titular incontestável e um dos principais jogadores do Brasil-Pe, será julgado terça-feira pela expulsão na derrota para o Confiança-SE. O jogador já cumpriu suspensão automática, mas como a pena pode ser superior a uma partida, se houver condenação Chicão está fora da partida.

Por enquanto, o técnico Itamar Schulle tem apenas um desfalque confirmado: o lateral-direito Adans, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem ele, Itamar pode escalar o também lateral Diego Bottin, ou então improvisar um volante no setor.

O zagueiro Alex Martins e o volante Marcos Alexandre retornam. Ainda à espera do julgamento, Itamar deve escalar o Brasil-Pe com Flávio; Diego Bottin (Alex Albert), Rodrigo, Alex Martins e Gleidson; Chicão (Régis), Marcos Alexandre, Cléber Gaúcho e Marcelo Moscatelli; Claudio Milar e Sharlei.

Nesta segunda-feira, os jogadores realizam apenas treinos físicos em academia e descansam da rotina intensa de viagens e jogos. Na manhã de terça-feira, o grupo parte para o Rio de Janeiro.

Desafio é pontuar fora de casa
Enfrentar o Duque de Caxias-RJ no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h de quarta-feira, é um desafio maior do que pode parecer para o Brasil-Pe. O xavante é a única equipe do octogonal decisivo da Série C que ainda não pontuou fora de casa nesta fase final.

A meta da diretoria e da comissão técnica era alcançar 100% de aproveitamento em Pelotas, vencendo sete jogos, e especular uma vitória longe do Estádio Bento Freitas. Mas no último sábado a equipe empatou em 1 a 1 com o próprio Duque de Caxias-RJ jogando em casa, o que força o Brasil-Pe a buscar mais pontos fora do que o previsto inicialmente.

O Xavante tem 10 pontos, e está na 5ª colocação - apenas um ponto atrás do vice-líder. O octogonal decisivo da Série C é disputado no sistema de pontos corridos, em turno e returno - os quatro primeiros sobem para a Série B 2009.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS