» visite o site do RuralBR

 | 25/10/2008 08h30min

Fluminense e Palmeiras fazem jogo dos opostos no Maracanã

Time carioca tenta sair da zona da degola e Verdão tenta encostar no Grêmio

O início da 31ª rodada do Brasileirão foi ruim para o Palmeiras, que caiu do terceiro para o quinto lugar com as vitórias de São Paulo e Flamengo e saiu da zonda de classificação para a copa Libertadores. Portanto, cresce a responsabilidade de um resultado positivo no jogo deste sábado, às 16 horas, diante do Fluminense, no Maracanã, até para o Verdão chegar aos 58 pontos e continuar encostado no líder Grêmio, que está com 59 pontos.

O clicRBS acompanha a partida pelo minuto a minuto a partir das 16h. 

Os palmeirenses defendem um retrospecto favorável diante do tradicional adversário carioca. O Verdão acumula dez partidas de invencibilidade contra o Flu. A última derrota aconteceu em novembro de 2001. O rival do Verdão luta para fugir do perigo de queda para a segunda divisão. O Tricolor carioca está em 17º lugar e abre a zona do rebaixamento.

Mesmo assim, a ordem no Palmeiras é manter o respeito.

— Temos um compromisso importante, difícil, contra um grande adversário que luta para sair das últimas colocações. Nós temos que brigar para vencer e continuar na frente — analisa o técnico Wanderley Luxemburgo, que reconhece a desvantagem de seu time na rodada.

— O campeonato está totalmente desenhado. Nessa rodada, Palmeiras e Cruzeiro jogam fora. Mais uma vez, prevaleceu o mando de jogo para Grêmio, São Paulo e Flamengo. O título será definido entre aqueles que conseguirem os melhores resultados fora — emenda o comandante do Verdão.

O trabalho de Luxemburgo neste sábado será dificultado pelos desfalques. O zagueiro Roque Jr. e os meio-campistas Léo Lima e Diego Souza estão suspensos, enquanto o lateral-direito Elder Granja acabou vetado pelo departamento médico. Maurício, Pierre, Evandro, Denílson, Jumar e Fabinho Capixaba são os cotados para as quatro vagas.

Perto da torcida, o técnico do Fluminense, René Simões, não esconde a motivação por fazer seu primeiro jogo no comando do time na capital carioca. Até aqui ele só dirigiu o Tricolor fora de casa. A euforia é ainda maior porque foram quatro pontos conquistados na condição de visitante e o adversário deste sábado é visto como uma grande oportunidade de se embalar na temporada.

— Conseguimos bons resultados fora de casa, mas ainda estamos longe de conquistarmos o nosso objetivo. Esses pontos foram importantes, mas serão apagados se não conseguirmos derrotar o Palmeiras — diz René.

Otimista, o Fluminense aposta no apoio dos seus torcedores para poder acabar com a boa fase do Palmeiras como visitante. Um triunfo neste sábado deverá tirar a equipe da zona de rebaixamento.

— Vamos chegar para este jogo na zona de rebaixamento, mas estamos fazendo por merecer o apoio dos nossos torcedores por causa do futebol que exibimos nos dois últimos jogos, quando atuamos muito bem e só não conquistamos os seis pontos como visitantes porque o árbitro atrapalhou na Bahia — comenta o atacante Washington.

Para este compromisso o Fluminense está definido e não poderá contar com o volante Romeu, vetado por causa de um entorse no tornozelo esquerdo. Em sua vaga, entra Wellington Monteiro. Em compensação, o zagueiro Luiz Alberto, que estava suspenso diante do Vitória, reaparece no lugar de Edcarlos e forma dupla com Thiago Silva.

GAZETA PRESS
Alex Carvalho, Photocamera / 

René Simões dirige o Flu pela primeira vez no Maracanã
Foto:  Alex Carvalho, Photocamera


A tabela do Campeonato Brasileiro
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/10/2008 21h10min
Náutico recebe Portuguesa neste sábado no Estádio dos Aflitos
24/10/2008 20h07min
Gomes afirma que responsabilidade da vitória é do Santos
24/10/2008 19h54min
Goiás dispensa vice-artilheiro da Segundona Gaúcha
24/10/2008 19h12min
Celso Roth deve manter Douglas Costa no time do Grêmio

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS