| 24/10/2008 15h12min
O zagueiro Espinoza pode retomar a vaga no Cruzeiro após duas partidas fora da equipe. O jogador se ausentou nos confrontos contra Ipatinga e Atlético-MG por ter defendido a seleção equatoriana na vitória por 1x0 sobre o Chile e na derrota por 3x1 para a Venezuela pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. O defensor se mostrou contente com o desempenho de Léo Fortunato, seu substituto nos triunfos sobre Ipatinga e Atlético-MG.
– Estou feliz porque o Léo (Fortunato) mostrou grande qualidade para ser titular e isso faz bem à equipe. O Cruzeiro tem muitos jogadores que podem ser titulares, o técnico é quem tem que escolher – disse.
Para superar o Atlético-PR neste sábado, a partir das 18h20min, na Arena da Baixada, o capitão celeste acredita na inteligência como principal arma. O time paranaense atualmente está na vice-lanterna, mas nem por isso o jogo deverá ser fácil. No primeiro turno, o Cruzeiro conseguiu a vitória aos 40 minutos do segundo tempo, com o volante Elicarlos.
– Vai ser difícil, complicado. Nós temos que ir lá e fazer uma partida muito inteligente, não nos desesperarmos, aproveitarmos as oportunidades de gol e jogarmos com segurança na defesa. Temos que ter a mesma personalidade de quando jogamos no Mineirão, trabalharmos a bola e sermos inteligentes – completou.
Espinoza acredita que o Cruzeiro poderá mudar o estilo de jogo em função do gramado da Arena, que não está em perfeitas condições. O zagueiro que já marcou três gols na temporada pode contribuir no ataque, com seus 1m87cm de altura.
– A gente vai procurar não conduzir a bola, tocar mais, porque não vai ser propício. Às vezes temos que mudar um pouco o estilo. Eles vão ter um pouco de vantagem porque jogam lá há mais tempo, mas acho que com 15 minutos a gente já pega. Se não estiver bom para tocar a bola, vamos chegar pelo alto – concluiu.