» visite o site do RuralBR

 | 24/10/2008 08h05min

Muricy exalta determinação do São Paulo diante do Vitória

Técnico destacou estratégia que garantiu os três pontos no segundo tempo

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quinta, no Morumbi, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, exaltou a determinação mostrada por seus jogadores na partida, que deixou a equipe com a vice-liderança do Brasileirão e manteve o time a apenas três pontos do Grêmio, atual líder do campeonato. O técnico não deixou de agradecer aos torcedores que enfrentaram chuva para apoiar o time.

– Já era previsto um jogo difícil com campo seco, imagine com essa chuta terrível e com o cansaço depois de um clássico como tivemos domingo. Os jogadores estão de parabéns pela determinação, vontade, e apoio da torcida, que nos incentivou desde que tomamos o gol, a gente conseguiu virar o jogo – declarou.

Muricy também destacou a estratégia usada pelo time no segundo tempo com o objetivo de acabar com a linha de impedimento do Vitória:

– Na volta (ao segundo tempo), os jogadores se reuniram no túnel e a jogada foi ensaiada lá. Hoje, eles (Vitória) insistiram muito nisso (linha de impedimento). Mas nossos jogadores conversaram para que o Jorge Wagner cobrasse a falta e os jogadores que estavam dentro da área saíssem. Já o que cabeceia melhor viria de trás, que, no caso, é o Hugo – revelou.

A jogada surtiu efeito rapidamente, logo aos oito minutos do segundo tempo. Na ocasião, Jorge Wagner cobrou a falta, a zaga do Vitória tentou fazer a linha de impedimento e acabou deixando Hugo livre para cabecear para as redes.

Depois de mais uma vitória com gols de jogadores de meio-campo (Hernanes e Hugo), Muricy valorizou a distribuição das jogadas ofensivas do São Paulo.

– Eu respeito as características do jogador. Se não tenho um goleador, tenho de repartir e fazer os jogadores chegarem de trás. Já há algum tempo não temos um goleador, há uns três anos. Essas são as características dos nossos jogadores. O Borges é o único goleador que temos, mas ele se machucou muito este ano – lamentou o comandante.

Com o gol desta quinta-feira, Hugo se consolidou como o artilheiro do Tricolor no Brasileirão, com 11 gols. Já o atacante Borges, que cumpriu suspensão automática, aparece em segundo, com oito.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS