| 23/10/2008 23h38min
Apesar de vencer o jogo por 1 a 0, o Grêmio levou um sufoco do Sport na partida disputada na noite desta quinta-feira no Estádio Olímpico, pela 31ª rodada do Brasileirão. A avaliação é do diretor de futebol gremista, André Krieger. O dirigente lamentou que a equipe não tenha ampliado a vantagem ainda no primeiro tempo, após abrir o placar aos dois minutos de jogo:
— O Grêmio hoje apresentou uma formatação diferente. A produção não foi a que eu esperava. O Grêmio fez um gol que eu considero ocasional logo no início do jogo. Poderia ter evoluído, ter feito o segundo. Teve oportunidade para isto e não fez. E acabamos, uma vez mais, sofrendo um sufoco.
Apesar das críticas, Krieger gostou de ver Douglas Costa e Tcheco atuando juntos na equipe. Mas disse que o jovem meia, que no primeiro tempo jogou como ala, deveria ter atuado em uma função mais ofensiva.
— Gostei. Apenas esperava que o Douglas jogasse um pouco mais adiantado. Isso
aconteceu no segundo tempo, mas não no
primeiro. No segundo ele mostrou sua qualidade, o Grêmio criou oportunidades e, por pouco, não fez o segundo gol — analisou.
Apesar da queda de rendimento, André Krieger segue confiante no título do Brasileirão. Mesmo sabendo que o time tricolor vai enfrentar os concorrentes diretos Palmeiras e Cruzeiro fora de casa:
— O Grêmio já mostrou que tem condições. Fez uma boa partida contra o Palmeiras no primeiro turno. Ao meu ver, merecia ter saído vencedor. Contra o Cruzeiro, saiu vencedor. Temos condições, sim, é apenas uma questão de ajustes.
Reinaldo abriu o placar para o Grêmio, ao primeiro minuto do primeiro tempo
Foto:
rádio gaúcha e clicRBS