| 23/10/2008 18h06min
O italiano Valentino Rossi, campeão da MotoGP nesta temporada, atingirá a marca de 150 corridas na principal categoria da motovelocidade (250 c.c.) no próximo domingo, na disputa do GP da Comunidade Valenciana.
Dono de sete títulos mundiais desde sua estréia na categoria 125 c.c., em 1996 - sendo cinco na MotoGP - Rossi é o sétimo piloto com mais provas disputadas entre a extinta 500 c.c. e a MotoGP.
O brasileiro Alexandre Barros é o detentor do recorde, com 245 GPs disputados na principal categoria de motos, seguido do espanhol Carlos Checa (192).
Em Valencia, palco da última prova da temporada, Valentino se mostra preocupado com o futuro das 250 c.c. em razão da crise econômica mundial. Segundo ele, muitos pilotos podem ficar sem moto e deixar as pistas por dificuldades financeiras entre as equipes - problema que, em sua opinião, não afeta as 125 c.c., porta de entrada da modalidade.
O italiano afirma que seu objetivo é terminar a temporada com uma vitória, embora a pista de Cheste não seja sua favorita.
– Posso igualar ou superar recordes como o de mais pódios e pontos na mesma temporada – comentou o italiano, que lamentou também a presença de apenas uma marca de pneus a partir de 2009, a japonesa Bridgestone.
Após o final do Mundial da MotoGP, Rossi disputará o Rali de Monza, em novembro, e no mês seguinte o da Inglaterra.
– Gosto destas provas, são uma de minhas grandes paixões. Entretanto, só posso disputá-las no fim do ano.
EFE