» visite o site do RuralBR

 | 23/10/2008 12h20min

Entrevista de Douglas Costa para jornal espanhol seria falsa

Rodrigo Caetano diz que conversou com o jogador, que desmentiu matéria

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

O Grêmio tem encarado com naturalidade as notícias vindas do Exterior sobre o interesse de clubes europeus no meia Douglas Costa. Nesta quinta, porém, uma entrevista publicada pelo jornal Marca, da Espanha, gerou estranhamento entre os dirigentes. Por telefone, o diretor executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, desmentiu a matéria do diário europeu.

– Conversamos com o garoto e ele nunca deu entrevista para ninguém. Não entraram em contato direto com ele, nem com seu representante. Claro, é um jovem que participou de muitas seleções de base, automaticamente disputou muitos torneios no Exterior, é conhecido, atua na equipe que lidera o Campeonato Brasileiro. É normal que desperte curiosidade – observou.

Na matéria, Douglas teria confirmado ao Marca o interesse em vestir a camisa do clube Merengue. Para Caetano, as informações dos últimos dias não passam de boatos.

– É muito mais especulação do que qualquer outra coisa. O Douglas e seu representante já sabem do projeto de carreira que o Grêmio tem para ele, que recém está tendo oportunidades no time principal. Ele tem que se afirmar no Grêmio. O clube fez investimento na carreira dele. Se surgir qualquer tipo de interesse, de qualquer clube do Exterior, esse deve nos procurar. Até o momento ninguém nos procurou – declarou Caetano.

O diretor executivo disse também que o Grêmio está atento em preservar Costa. Segundo ele, o importante é que o meia mantenha o foco em ajudar o time dentro de campo:

– O clube encara com naturalidade isso, procurando sempre preservar o garoto para que ele tenha o foco na competição. Temos contrato com ele e todas as seguranças nesse sentido – salientou.

O Grêmio tem contrato com o jogador até 2013. A multa rescisória dele gira em torno de R$ 80 milhões.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS