» visite o site do RuralBR

 | 23/10/2008 09h30min

Wanderley Luxemburgo critica árbitro colombiano

Técnico disse que José Buitrago foi incompetente pela maneira como conduziu o jogo

Na opinião do técnico Wanderley Luxemburgo, o árbitro José Buitrago foi o principal responsável pela derrota do Palmeiras para o Argentinos Juniors por 1 a 0, nesta quarta, no Palestra Itália, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A irritação alviverde começou no primeiro tempo, quando o juiz não observou a bola ultrapassar a linha do gol na cobrança de falta batida por Léo Lima.
 
Na etapa final, houve mais confusão no pênalti cobrado por Diego Souza. Na primeira tentativa, o meia usou a paradinha e fez o gol. O lance foi anulado e o atleta levou cartão amarelo. No segundo chute, o goleiro Torrico se adiantou e defendeu. Depois de toda a polêmica, o clima ainda esquentou no final, com uma briga generalizada no gramado.
 
– Não tem outro culpado que não seja o árbitro, a maneira que conduziu o jogo – definiu Wanderley Luxemburgo.
 
– Não chegou aqui o aviso de que não podia haver a paradinha. Não entendi porque voltou. Foi um equívoco muito grande. E depois, o goleiro deles se adiantou quase dois metros para pegar o pênalti. A atuação dele foi complicada, prejudicou nossa equipe. Não vou dizer que foi intencional, mas o árbitro foi incompetente – emendou o treinador.
 
Os jogadores do Palmeiras ficaram transtornados nos minutos finais, alegando uma provocação dos adversários. Evandro e Gladstone foram expulsos de campo.
 
– Dentro do jogo, os lances foram normais. Jogadores deles também poderiam ser expulsos – analisou Luxemburgo, evitando críticas aos seus comandados.
 
Para o comandante alviverde, o pior é a imagem deixada pela briga que tomou conta do gramado depois o apito final da arbitragem.
 
– Eles (argentinos) estavam buscando a briga, a maneira com que debocharam, é desnecessário. A partir do momento que está feito, não tem o que mudar. A briga não procede. Não gostei, precisamos ter controle – comentou Luxemburgo, reprovando a reação de jogadores como Diego Souza e Léo Lima, que se confrontaram com os rivais.
 
O jogo de volta, na Argentina, será no dia 5 de novembro, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, às 20h50min. Para avançar às semifinais, o Verdão precisará vencer por dois gols de diferença.

GAZETA PRESS
Gaspar Nóbrega, Vipcomm  / 

Léo Lima foi um dos que se envolveram em confusão com os argentinos
Foto:  Gaspar Nóbrega, Vipcomm


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

23/10/2008 01h43min
Técnico do Boca Juniors elogia o Inter
23/10/2008 00h01min
Com dois gols de Alex, Inter vence o Boca
22/10/2008 23h59min
Palmeiras perde em casa e se complica na Sul-Americana
22/10/2008 21h56min
River perde em casa para o Chivas pela Sul-Americana

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS