| 22/10/2008 20h04min
Voltar ao piso de saibro não foi das mais fáceis para o número 2 do Brasil, Thomaz Bellucci. Depois de um dia inteiro de chuva em Buenos Aires, ele justificou sua condição de cabeça-de-chave 2 da etapa argentina da Copa Petrobras e venceu de virada o romeno Victor Crivoi, por 6/7 (3/7), 6/1 e 6/3. Agora, seu desafio é o austríaco Daniel Koellerer.
— Errei algumas bolas de aproximação, algumas deixadas, mas isso faz parte, não estava praticando estes golpes ultimamente, já que nas superfícies rápidas não se utiliza muito estas jogadas por conta da velocidade dos pontos — Com este resultado, Bellucci garante posição entre os 100 primeiros do ranking até o final desta temporada.
Atual 88º do ranking de entradas, Bellucci foi até as semifinais da etapa argentina no ano passado, quando começava a despontar no circuito. Com a queda do cabeça 1 da Copa logo no primeiro dia, ele se tornou o principal favorito e batalha pelo seu quinto troféu de Challenger desta temporada; ele foi campeão em Santiago, Tunis, Rabat e Florianópolis.