» visite o site do RuralBR

 | 22/10/2008 11h32min

Inter reencontra o Boca pelas quartas-de-final da Sul-Americana

Colorado quer esquecer duas eliminações para o time argentino

Buscando mais um título além da fronteira nacional, o Inter entra em campo nesta noite, às 22h05min, no Beira-Rio, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Do outro lado do campo, estará nada mais nada menos que o algoz do Colorado nas edições 2004 e 2005 do torneio: o temido Boca Juniors.

O clicRBS acompanha Inter x Boca Juniors minuto a minuto. A RBS TV transmite ao vivo. Todos os bastidores do duelo você confere no Blog Pré-Jogo

De 2005 para cá, muita coisa mudou na vida do Inter. Uma Libertadores e um Mundial colocaram o clube no mapa do futebol internacional. Por isso, os colorados garantem que estão mais maduros em relação ao time que levou 4 a 2 nas semifinais, em 2004, e 4 a 1 nas quartas, em 2005, nos jogos disputados na Bombonera.

– O Inter está vacinado, já sabe o que é enfrentar essas equipes – afirma o zagueiro Bolívar.

O meia Alex concorda:

– Eles nos vêem hoje de uma forma diferente e com mais respeito. O Inter está mais maduro e conta com jogadores que têm bagagem.

Sandro ou Andrezinho

A principal dúvida do técnico Tite para o jogo desta noite está no meio-campo. Como Guiñazu segue se recuperando de uma lesão no cotovelo esquerdo e não concentrou para a partida, o treinador deve optar pelo volante Sandro ou pelo meia Andrezinho. Também lesionado, Ricardo Lopes dará lugar a Ângelo. O Inter deverá entrar em campo com Lauro; Ângelo, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Andrezinho (Sandro) e D’Alessandro; Alex e Nilmar.

– O Sandro tem mais aplicação na marcação e o Andrezinho funciona como um articulador. Vamos avaliar as duas possibilidades – disse o técnico Tite.

Boca com reservas

Enquanto o Inter vai para o jogo com o que tem de melhor, o Boca Juniors decidiu priorizar o Campeonato Argentino e viajou a Porto Alegre com uma delegação cheia de reservas. Estrelas como o meia Riquelme ficaram em Buenos Aires.

Por isso, a atração do time argentino é o centroavante Lucho Figueroa, que fará a estréia com a camisa do Boca. O jogador foi buscado para o lugar de Palermo, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS