| 21/10/2008 18h48min
O técnico do Grêmio, Celso Roth, promoveu na tarde desta terça um treino fechado para definir o time que enfrenta o Sport às 20h30min de quinta no Estádio Olímpico. A grande dúvida é se ele promoverá alguma alteração no esquema para acomodar Tcheco e Douglas Costa na equipe. Em entrevista coletiva realizada após o trabalho, o treinador despistou quando questionado sobre esquema tático, mas elogiou o 3-5-2, que vem adotando desde as primeiras rodadas do Brasileirão.
– O interessante deste questionamento sobre mudança de esquema é que todos os times que jogam contra o Grêmio atuam no 3-5-2 – apontou o treinador, que também lembrou o sucesso do São Paulo nas últimas edições do Brasileirão. – O bicampeão brasileiro joga no 3-5-2 e os quatro, cinco, seis times que estão aí (disputando o título) jogam no 3-5-2. O mais importante é o que o esquema seja equilibrado.
A única certeza é que Tcheco, que volta de suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à confusão de Edinho no Gre-Nal, será titular. Mas Douglas Costa teve boas atuações durante o período em que o capitão desfalcou o time, e pode permanecer. Assim, Celso Roth tiraria um dos jogadores da defesa e alteraria o esquema para o 4-4-2. Mas o técnico não quer revelar a decisão que garante já ter tomado.
– O que nós vamos fazer, se mudaremos ou não o esquema, vocês saberão – despistou o treinador, que não perdeu a chance de alfinetar o STJD. – O mais importante é que o Tcheco está em condições, depois de uma situação inusitada onde ele foi condenado e o agressor, absolvido.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA