| 20/10/2008 15h17min
O corpo de Eloá Cristina Pimentel chegou às 14h58min desta segunda-feira ao Cemitério Santo André, no ABC, onde serão realizados o velório e o enterro. Após a chegada do cortejo e a retirada do caixão, a multidão que estava na entrada da sala do velório começou a aplaudir. De acordo com informações do site G1, o enterro está marcado para as 9h da terça-feira.
O velório foi aberto ao público por volta das 16h50min. Antes disso, a família teve alguns minutos exclusivos na sala onde o caixão foi colocado. A mãe da jovem chegou por volta das 16h15 ao local. De acordo com a policia militar, cerca de quatro mil pessoas estavam no local por volta das 17h20min.
A PM controla o acesso do público ao local. Um cordão foi montado para que as pessoas passem diante do caixão, mas não é permitido que elas parem para tirar fotografias, por exemplo. Alguns reclamam que a passagem ocorre muito rapidamente e, por isso, não é possível se despedir da menina. O tempo que o
velório será aberto ao
público depende de decisão da família.
Eloá teve a morte cerebral diagnosticada na noite de sábado, após ser mantida refém por mais de 100 horas refém pelo ex-namorado no apartamento onde vivia com a família, em um conjunto habitacional de Santo André. Ela foi atingida por dois tiros na sexta-feira, um na cabeça e outro na virilha.
Veja como foi o ferimento de Eloá:
Amigos, conhecidos e curiosos que se sensibilizaram com o drama da adolescente fazem fila para entrar no velório
Foto:
Patrícia Santos, AE