| 19/10/2008 14h43min
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, reconheceu a superioridade do inglês Lewis Hamilton, líder do Mundial da Fórmula-1, durante todo o fim de semana do Grande Prêmio da China, que acabou vencendo. Por ter chegado em segundo lugar, Massa aparece com sete pontos de desvantagem (94 a 87) em relação ao piloto da McLaren e levou a decisão deste ano para o GP do Brasil, dia 2 de novembro no circuito de Interlagos, em São Paulo.
– Não fiz uma boa largada, as rodas derraparam um pouco talvez porque estivesse no lado sujo da pista e fiquei no mesmo. Vimos que Lewis foi o mais forte desde o início da corrida e também esteve melhor durante todo o fim de semana – disse – Ele começou forte, melhorando dois ou três décimos por volta, e acabou ficando bastante confortável, enquanto tínhamos de pilotar no limite para reduzir a diferença e isso não era possível. Tentamos pressioná-lo, mas infelizmente ele tinha o melhor carro de todo o fim de semana.
O brasileiro explicou que a opção de usar pneus leves no início foi porque os mais duros estavam sem aderência, o que tornava o carro difícil de pilotar. Massa preferiu destacar a segunda posição e a terceira do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, na luta da Ferrari pelo Mundial de Construtores.
AGÊNCIA EFE