» visite o site do RuralBR

 | 18/10/2008 22h10min

Marquinho lamenta empate do Figueirense mas se conforma

Meia alvinegro disse que o time não pode retrancar quando está ganhando

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O meia alvinegro Marquinho não jogou em sua posição original, atuou pela ala esquerda, mas mesmo assim contribuiu muito com o ataque do Figueirense no empate em 1 a 1 com o Ipatinga, na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli. Apesar do desperdício dos dois pontos em casa, o jogador pareceu consolado após a partida.

— Futebol é assim mesmo, como poderia ter entrado para nós o meu chute, a bola do Tadeu, a do Gomes, entrou a deles no finalzinho. Nós tivemos mais chances, desperdiçamos, e acabamos sendo prejudicados no final com o gol deles. — disse o meia, citando o gol do empate, anotado pelo Ipatinga aos 48 do segundo tempo.

Consolos à parte, as lamentações foram inevitáveis. O jogador apontou um defeito do grupo. Segundo ele, quando o time está vencendo, recua e acaba chamando o adversário para o ataque, em uma estratégia que está se mostrando ineficiente, sobretudo quando se joga em casa.

— A gente lamenta ter perdido dois pontos dentro de casa, principalmente para um concorrente direto que é o Ipatinga e ainda mais porque a gente estava fanhando. Quando estamos vencendo, parece que o nosso time vem para trás e acaba chamando o time deles — lamentou Marquinho.

O momento, porém, não pode ser de cabeça baixa. Segundo o jogador, o ponto conquistado é válido, apesar do Figueirense ter mantido a mesma 14ª colocação e ter perdido a chance de abrir mais vantagem rumo à Sul-Americana e ao afastamento da zona da degola.

— A gente tem que parar para pensar, conversar um com o outro e erguer a cabeça, não dá para ficar de cabeça baixa nessa hora porque querendo ou não a gente não saiu com uma derrota — finalizou Marquinho.

E a chance para correr atrás do prejuízo será em um duelo fora de casa. Pela próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no sábado, às 18h20min.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS