| 18/10/2008 17h06min
Depois da eleição para apontar quem será novo presidente do clube para o biênio 2009/2010, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time entra em campo neste domingo pela manutenção da liderança e em clima de mobilização total para a reta final do Brasileirão. Prova disso é que o meia Tcheco, suspenso, viajou com a delegação para dar apoio ao grupo em São Paulo. O Tricolor vai encarar a Portuguesa no Estádio do Canindé às 18h10min.
O técnico Celso Roth vai poder contar com os três jogadores que foram pivô de um episódio de uma severa punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – Leo, 120 dias; Morales, oito jogos; e Réver, três partidas. Eles voltam a campo graças a um efeito suspensivo obtido pelo clube até um novo julgamento.
A principal dúvida está no ataque, já que o Roth descartou utilizar a jovem promessa Douglas Costa pela lateral-esquerda. Então falta apenas eliminar a questão: Perea ou Soares no ataque ao lado de Morales.
A partida deste domingo também vai ser um confronto de opostos na tabela de classicação. O Grêmio entrará no Canindé como líder, 56 pontos, e vai enfrentar a Portuguesa, antepenúltima colocada na tabela, com 28 – metade da pontuação gremista.
Já a Lusa, comandada pelo técnico Estevam Soares, só deve ser confrimada momentos antes do jogo. Dias e Fellype Gabriel brigam por uma posição no meio-campo, enquanto Washington estará no ataque com Edno. O zagueiro Ediglê, ex-Inter, espera que a Portuguesa receba apoio de outras torcidas neste domingo:
– Seria bom se viesse todo mundo para o estádio para fazer uma pressão para cima do Grêmio. De qualquer maneira, a torcida da Portuguesa também tem que vir em massa, ela está convocada – disse.
CLICRBS