| 17/10/2008 21h10min
A sétima rodada do Campeonato Espanhol será aberta às 15h (em Brasília) neste sábado em grande estilo: com o clássico da cidade de Madrid entre Atlético e Real, no Estádio Vicente Calderón. As duas equipes tentam se recuperar de tropeços na rodada passada. Os atleticanos foram goleados pelo Barcelona por 6 a 1, enquanto os merengues não passaram de um empate por 2 a 2 com o Espanyol em pleno Santiago Bernabéu.
– Ainda não estamos rendendo o esperado, mas isso é natural quando se está apenas na sétima rodada de uma competição que é muito longa e desgastante. Mas nosso torcedor não tem paciência por estar acostumado com o melhor. Portanto, vamos no empenhar ao máximo para conquistarmos um triunfo neste clássico – disse o técnico do Real Madrid, Bernd Schuster.
Na quinta colocação com 13 pontos, o Real Madrid tem uma grande oportunidade de encostar em Valencia e Villarreal, que dividem a liderança com 16. Já o Atlético de Madrid figura em sétimo lugar com nove pontos.
Às 17h, o Villarreal vai a Barcelona medir forças com o Espanyol. O time visitante é um dos líderes da competição, enquanto os donos da casa ocupam a nona posição com oito pontos.
No domingo o destaque fica por conta do Barcelona, que soma 13 pontos e também pretende encostar nos líderes. Para isso, o time de Messi e Henry vai precisar superar, fora de casa, o Athletic Bilbao, que faz campanha irregular com cinco pontos.
– Precisamos muito conquistar pontos fora de casa para chegarmos a uma posição cômoda neste campeonato e teremos mais uma oportunidade para isso neste sábado – afirmou o zagueiro mexicano Rafa Márquez, do Barcelona.
Também no domingo, o líder Valencia recebe no Estádio Mestalla o Numancia, que tem apenas quatro pontos e dá sinais de que vai passar a temporada lutando contra o rebaixamento. Os demais jogos são Valladolid x Recreativo Huelva, Málaga x Getafe, Almería x Sevilla, Betis x Mallorca, Real Sporting x Osasuna e Racing x La Coruña.
GAZETA PRESS