| 17/10/2008 18h24min
Em visita ao Olímpico na última quinta-feira antes de retornar para a Inglaterra, o meia Anderson fez vários elogios a Douglas Costa, apontado como seu sucessor. E também deu um conselho: que antes de pensar em tranferência para a Europa, o jogador de 18 anos deveria conquistar um título pelo Grêmio.
— É um jogador que logo, logo estará na Europa. Mas ele tem que ganhar um título no Grêmio antes de ir para um clube grande da Europa — disse Anderson, um dos heróis da conquista da Série B, em 2005.
Revelado pelo Grêmio em 2004, o jogador do Manchester United disse que ficou sabendo da nova promessa das categorias de base do clube por outro jogador revelado no Olímpico e que atualmente atua na Inglaterra, o volante Lucas, do Liverpool.
— O Lucas disse que tinha um guri bom surgindo no Grêmio. É preciso ter calma com ele. É um jogador acima da média, então tem que dar confiança. Todos precisam apoiá-lo e deixar que jogue, porque assim
ele vai poder passar por mim, passar pelo
Ronaldinho, por todo mundo — comentou o jogador de 20 anos.
Anderson e Douglas Costa podem ser colegas de time em um futuro próximo. Segundo a imprensa inglesa, o Manchester estaria interessado na contratação de Douglas Costa e já teria feito uma oferta de cerca de R$ 30 milhões pelo jogador. O Grêmio nega qualquer contato. Anderson disse que também não ficou sabendo de nada.
As informações são do GloboEsporte.com.