» visite o site do RuralBR

 | 16/10/2008 07h30min

Silas comemora sete meses no Avaí sem perder na Ressacada

Técnico acumula 12 vitórias e seis empates nos 18 jogos em casa

No dia 16 de março, o técnico Silas Pereira chegava ao Avaí com a missão de colocar o time na final do Catarinense, almejando até o título do campeonato. O primeiro foco não foi conquistado, no entanto, um objetivo maior está próximo da concretização: o acesso à Série A.

Há exatos sete meses no Leão, Silas não perdeu nenhum dos 18 jogos disputados diante de sua torcida, somando 12 vitórias e seis empates, o que dá ainda mais respaldo para que o trabalho continue cada vez melhor.

— Estou bem, contente por ter o respaldo da diretoria. Logicamente também tenho o respaldo do torcedor e dos atletas, o fato de ser um treinador novo poderia ter complicações em uma seqüência de três empates, por exemplo. Hoje, um treinador no Brasil permanecer este tempo à frente de um mesmo clube é muito válido — disse o comandante.

O Avaí, sob o comando de Silas, realizou 37 jogos, sendo 19 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. Foram marcados 75 gols e sofridos 30, com uma média superior a 2 gols por jogo.

Poucas vezes nesta Segundona, o Leão ficou fora da zona de acesso. Pela campanha, considerando que é do Avaí a segunda melhor defesa e o segundo melhor ataque, perdendo apenas para o líder Corinthians nestes critérios, tanto as estatísticas quanto o próprio passado recente do clube já o colocam como merecedor do acesso.

Contribuição do torcedor

De olho no acesso, a Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí (ASSTA)lançou nesta quarta-feira a campanha "Vamos subir Leão", com o objetivo de arrecadar recursos para a premiação dos jogadores e as despesas de fim de ano.

O valor mínimo de contribuição é de R$25, que deverá ser doado via depósito bancário. E caso o time não consiga subir, o torcedor poderá obter seu dinheiro de volta mediante o comprovante de depósito.

— A possibilidade de subirmos é grande, sem prepotência e sem arrogância. Falo isso baseado na fé e no trabalho que estamos realizando, além dos prognósticos. Então acho que envolver o torcedor de uma forma direta é importante — constatou o treinador.

Pela 31ª rodada da Série B, o Avaí enfrenta o Gama, no Estádio Mané Garrincha, na próxima sexta-feira, às 20h30min. A partida representa a chance do Leão de conquistar pela primeira vez neste segundo turno os três pontos fora de casa e retomar a vice-liderança da Segundona.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS