» visite o site do RuralBR

 | 15/10/2008 16h59min

Fabri diz que duelo contra Ipatinga é divisor de águas para o Figueira

Meia acredita que resultado deste sábado definirá meta alvinegra

O meia Rodrigo Fabri afirmou que o duelo contra o Ipatinga, neste sábado, às 18h20min, será um divisor de águas para o Figueirense. Com uma campanha irregular na Série A do Brasileirão, o alvinegro catarinense ocupa atualmente a 14ª posição da tabela, com 33 pontos — a cinco pontos da zona da degola e a quatro do grupo que garante uma vaga na Sul-Americana.

— Essa partida é um divisor de águas para gente brigar pela Sul-Americana ou continuar lutando para afastar de vez essa assombração do rebaixamento — disse Fabri, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Depois de um empate com o Palmeiras, quando a equipe paulista liderava a competição, o jogador alvinegro também não acredita em facilidade na partida deste sábado diante do lanterna, no estádio Orlando Scarpelli.

— O campeonato está muito equilibrado. Eu vi alguns jogos do Ipatinga fora de casa e percebi que se a equipe adversária não consegue fazer um gol logo, eles complicam — observou.

Por isso, o meio-campista aguarda pelo voto de confiança do técnico Mário Sérgio para levar ofensividade ao alvinegro.

— Estou à disposição do Mário a hora que ele quiser. Eu tenho as minhas características na hora de jogar, as minhas virtudes e os meus defeitos. Talvez comigo no meio-campo a gente ganhe um pouco mais de ofensividade e finalização, mas perca um pouco de marcação — reconheceu.

Experiência

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Rodrigo Fabri, de 32 anos, sabe que sua função dentro do grupo não se limita a jogar futebol. Com passagens por grandes clubes do Brasil e do Exterior, Rodrigo disse que busca passar um pouco de sua vivência aos companheiros mais jovens.

— Sempre procuro transmitir minha experiência para os jogadores que estão no início de carreira. Às vezes, a gente observa alguém que não foi convocado ou no momento não está fazendo parte de uma relação e nós, jogadores mais experientes, temos que fazer esse papel de auxiliá-los. Tanto o bom, quanto o mau momento vão passar e o que ninguém pode fazer é desanimar — destacou o jogador.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS