» visite o site do RuralBR

 | 15/10/2008 10h16min

Mesmo sem liderança, Palmeiras projeta vantagem na reta final

Verdão terá cinco jogos em casa e quatro fora dos nove que faltam no Brasileiro

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou com o Figueirense e perdeu a liderança para o Grêmio. Mas a ordem no Palestra Itália é manter a tranqüilidade. Ao analisar a tabela das últimas nove rodadas, o técnico Wanderley Luxemburgo observa uma vantagem para seu time. Até o fim da competição, o Palmeiras atua cinco vezes em sua casa e apenas quatro fora.

Em 13 apresentações no Parque Antártica, o Verdão conta com um excelente retrospecto: 11 vitórias, um empate e uma derrota. Já o líder Grêmio joga quatro vezes no Olímpico e viaja nas outras cinco rodadas.

– A cada rodada caminha um pouco mais em direção ao título, mas o fator casa é fundamental, temos que olhar e projetar a cada rodada quantos jogos restam para cada equipe e qual o local da partida – explicou o treinador.

Além disso, Palmeiras e Grêmio ainda vão medir forças na competição, no dia 9 de novembro. Neste jogo, mais uma vantagem do time paulista, já que o encontro ocorrerá no Parque Antártica.

– O campeonato também será muito definido no confronto direito – reconheceu Luxemburgo.

Com todas essas análises, o Palmeiras acredita que continua na briga do título até mesmo com uma derrota no clássico de domingo diante do São Paulo.

– Trata-se de um jogo muito importante, mas não vai dar para dizer que acabou independente do resultado – opinou Luxemburgo.

Reforço no trabalho físico

Em preparação em Atibaia, os jogadores do Verdão passaram por um reforço nos trabalhos físicos. O preparador físico Antonio Mello prometeu exercícios duros com os atletas até esta quarta-feira.

– Aceleramos a carga física nesses dois primeiros dias de treino, mas o nosso trabalho, desde o início, envolve as atividades com bola. O grupo está muito bem preparado e disposto – afirmou.

O Palmeiras apela para a concentração em Atibaia pela sexta vez neste ano. A última vez que o clube esteve no Hotel Bourbon foi em setembro, na semana que antecedeu o jogo contra o Cruzeiro. Dentro de campo, o time correspondeu e ganhou por 1 a 0 no Mineirão.

O clássico com o São Paulo, no Palestra Itália, será às 16h de domingo.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS