| 14/10/2008 22h48min
O Ceará bateu a equipe do Barueri nesta terça por 1 a 0, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza. O resultado deixou a equipe visitante com 51 pontos, mas se manteve no G-4 por conta da derrota do Vila Nova. Já o time cearense, com 44 pontos, segue no meio da tabela.
Primeiro tempo
O time paulista começou a partida com mais disposição na marcação, conseguindo manter a posse de bola no campo de ataque. Aos poucos, no entanto, os nordestinos equilibraram o duelo, que seguiu sem oportunidades de gol por grande parte do jogo.
Apesar disso, a equipe do Barueri manteve sua forte marcação e não deu chances para o Ceará criar jogadas de ataque. Desta forma, o Vovô só conseguiu chegar ao gol roubando uma bola em seu campo ofensivo – aos 35 minutos, Emerson aproveitou bobeira da zaga, invadiu a área e tocou para Sérgio Alves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Segundo tempo
Na etapa final, a torcida cearense se assustou diversas vezes com ofensivas da equipe paulista. Aos 11 minutos, Pedrão acertou rebote de Adílson na rede, pelo lado de fora. Aos 25, Leyrielton chutou da entrada da área para levar perigo ao gol do Vovô.
Nos acréscimos do jogo, o goleiro do Barueri, Renê, foi para a área do Ceará para tentar cabeceio em cobrança de escanteio. No entanto, o time da casa conseguiu evitar o gol, mas, no contra-ataque, com o gol livre, Jorge Guerra executou um chute terrível, sem perigo algum para os visitantes.
O Barueri seguiu pressionando o time da casa até os minutos finais, mas a defesa do Ceará foi competente em rechaçar os ataques paulistas. Desta maneira, os nordestinos, mesmo tendo uma atuação irregular, principalmente na segunda etapa, venceram a peleja por 1 a 0.
Na próxima rodada, o Vovô visita o Corinthians, no Pacaembu, enquanto o Barueri recebe o Paraná em sua casa, buscando reabilitação na Série B.
GAZETA PRESS