| 14/10/2008 19h01min
Na última segunda-feira, a CBF confirmou que vai organizar a 2ª edição da Copa do Brasil feminina de futebol. E um dia depois, a FGF anuncia que o E.C Pelotas/Phoenix, time feminino do Pelotas, vai participar da competição.
Prevista para iniciar no dia 1º de novembro com 32 participantes, a competição tinha 21 equipes femininas inscritas - e do Rio Grande do Sul, apenas o Juventude fazia parte. Mas nesta terça-feira a FGF confirmou a indicação do Pelotas, que se junta ao alviverde de Caxias do Sul.
- É um momento muito especial,de muito orgulho e satisfação para todos nós, que premia toda a nossa trajetória de doze anos de trabalho e que também tem o mérito de cada atleta, colaborador e patrocinador que tivemos e temos,que acreditaram em nós, bem como da direção do E.C.Pelotas de ontem e de hoje que nos abriu e manteve o espaço para que conquistássemos convocações para a Seleção Brasileira, seminários, participações em audiência na Câmara dos Deputados e agora nossa confimação na Copa do Brasil - comemora o treinador Marcos Planela.
O formado de disputa é o mesmo da primeira edição. São duas etapas, a primeira regionalizada, no sistema de mata-mata. Oito clubes passam para a segunda fase, disputada em sede única a ser definida.
A fase final divide os oito participantes em dois grupos, classificando duas equipes para as semifinais. A CBF continua em busca de patrocínio para viabilizar o campeonato.
CLICRBS