| 14/10/2008 18h30min
Paraguai e Peru fazem nesta quarta-feira o duelo entre o líder e o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. Os dois times se enfrentam em Assunção, a partir das 18h10min de Brasília, pela 10ª rodada da competição.
O time do técnico Gerardo Martino vem de vitória sobre a Colômbia, fora de casa, e soma 20 pontos na tabela, quatro a mais que Brasil e Argentina, segundo e terceiro colocados. Mesmo em caso de derrota, se manterá na ponta.
— Esperamos um jogo tão complicado como qualquer dos outros nove anteriores que disputamos — declarou o técnico.
Martino tem algumas dúvidas para escalar a equipe. Na lateral direita, Carlos Bonet e Darío Verón lutam pela vaga de titular. Já o lateral-esquerdo Claudio Morel Rodriguez, recuperado de lesão muscular, pode retornar ao time.
O Peru vive situação oposta. O time, que foi goleado por 3 a 0 pela Bolívia na última rodada, tem apenas sete pontos. O técnico José del
Solar corre risco de demissão. Por isso, acredita que seus
jogadores farão de tudo por uma vitória.
— Jogamos com a seleção mais importante e, por isso, cada um dos jogadores dará a vida por um resultado positivo — disse.
O treinador tem apenas uma dúvida para confirmar o time que vai a campo. O zagueiro Alberto Rodríguez, com problemas na panturrilha direita, fará um teste momentos antes do jogo. Vilchez está de sobreaviso.
Paraguai
Villar; Bonet (Verón), Julio César Cáceres, da Silva e Morel Rodríguez; Vera, Víctor Cáceres (Barreto), Riveros e Santana; Valdez e Cabañas.
Técnico: Gerardo Martino.
Peru
Butrón; Vilchez (Rodríguez), Contreras, Vargas e Prado; Torres, de la Haza, Mariño e Alva; Chávez e Fano.
Técnico: José del Solar.
Horário: 18h10min. Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).
Arbitragem: Salvio Espínola, auxiliado por seus compatriotas Alessandro Rocha e Milton Otaviano dos Santos (trio do Brasil).