| 14/10/2008 15h30min
Depois das declarações de Leandro e Diego Souza afirmando que o Palmeiras é o favorito para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Palestra Itália, o técnico Wanderley Luxemburgo tratou de minimizar a polêmica nesta terça-feira. Em entrevista em Atibaia, no interior paulista, onde o Palmeiras se concentra, o treinador disse que ninguém menospreza o rival.
– Fiquei surpreso com alguns questionamentos que estão sendo feitos ao Leandro e ao Diego Souza. As declarações deles foram em cima da realidade. O Palmeiras tem quase 90% de aproveitamento no Palestra Itália. Somos favoritos por jogarmos em casa. Ninguém menosprezou o São Paulo – afirma Luxemburgo.
O treinador do Palmeiras fez questão de afirmar que o favoritismo seria do São Paulo se o jogo fosse no Morumbi. Luxemburgo entende que as declarações de Leandro e Diego Souza não podem ser consideradas absurdas.
– O São Paulo é favorito no Morumbi, enquanto o Palmeiras tem o favoritismo no Palestra Itália. Isso não quer dizer que não podemos vencer no campo deles e eles não possam nos derrotar em nosso estádio – analisa Luxemburgo.
Em 13 jogos em seu campo no Brasileirão, o Palmeiras venceu 11, empatou um (Figueirense) e perdeu um (Sport). Os clássicos contra a Portuguesa aconteceram no Pacaembu. O Palmeiras ainda enfrentará em casa São Paulo, Goiás, Grêmio, Ipatinga e Botafogo.
As informações são do Globoesporte.com.