| 14/10/2008 14h34min
O elenco do Palmeiras começou o período de cinco dias de treinos na cidade de Atibaia, interior paulista, visando o clássico contra o São Paulo, no Parque Antártica, às 16h de domingo. Nesta terça-feira, os jogadores sofreram: foram submetidos a um forte trabalho físico sob intenso sol e calor. Na seqüência, a recompensa foi um mergulho na piscina do hotel. Porém, o técnico Wanderley Luxemburgo promete trabalho sério. No período da tarde, está programada uma nova atividade.
– Não viemos para cá contar com a sorte, estamos aqui para trabalhar. Se fosse o contrário, ficaríamos a semana inteira na piscina, fazendo churrasco. A sorte vem com o trabalho – lembrou Luxemburgo.
O zagueiro Roque Júnior acabou liberado mais cedo da atividade. Mas, segundo Luxemburgo, o pentacampeão mundial, de 32 anos, tem um planejamento especial para se adequar ao futebol brasileiro.
– O Roque não está familiarizado com os métodos daqui, a gente dá uma diminuída na carga dele, é totalmente diferente – explicou o comandante campeão paulista.
GAZETA PRESS