| 13/10/2008 22h36min
As declarações dos jogadores do Palmeiras de que o time de Wanderley Luxemburgo é favorito para o clássico de domingo já repercutiu pelos lados do São Paulo. O presidente do Tricolor paulista, Juvenal Juvêncio, reconheceu a força do adversário, mas foi irônico ao dizer que o Verdão é o favorito.
– Acho bom que eles pensem assim e acho que devam se conscientizar de que são favoritos. Eles são bons, jogam em casa e oxalá estejam certos – ironizou o mandatário, que não quis entrar em mais atritos com os rivais.
Na tarde de domingo, o São Paulo voltará pela primeira vez ao Palestra Itália depois do caso do gás, ocorrido na semifinal do Campeonato Paulista. Apesar da confusão que aconteceu há alguns meses, o presidente negou que o Tricolor levará segurança particular ao clássico.
– A segurança é uma coisa da polícia, e não reforçaremos. Só teremos a segurança natural que acompanha os atletas – afirmou.
O zagueiro Miranda seguiu o discurso do dirigente e também evitou entrar em atrito com os palmeirenses, mas advertiu que o São Paulo tem totais condições de assegurar os três pontos.
– Eles estão mais bem posicionados e têm um certo favoritismo, mas em clássico nem sempre o favorito ganha. Nós estamos em uma crescente e vamos lá para buscarmos a vitória – disse Miranda.