| 13/10/2008 09h27min
Com vitórias neste domingo, os times de Americana e São Bernardo seguem invictos e na liderança do Campeonato Nacional feminino de Basquete. Em Santo André, no interior paulista, o Americana derrotou o time da casa por 68 a 56, com 23 pontos da cestinha Karla. Já o São Bernardo aproveitou o fator local e derrotou o São Caetano por 78 a 65. Com isso, as duas equipes lideram com 100% de aproveitamento em três partidas (três vitórias) e são as únicas equipes invictas da competição.
A técnica do Americana, a ex-jogadora Branca Gonçalves, tratou de alertar para os erros da sua equipe contra o Santo André.
– Foi um jogo difícil. Santo André é uma equipe muito disciplinada taticamente e nos deu trabalho. Tivemos a sorte de mais uma vez fazer um bom último quarto e garantir mais uma vitória. Agora é trabalhar para corrigir as falhas para as próximas partidas – explicou a treinadora.
Já a ala Priscilla, do São Bernardo, elogiou a recuperação do time depois de um início vacilante contra o São Caetano.
– Perdemos o primeiro tempo (32 a 34), pois São Caetano começou correndo muito e tivemos dificuldade nos rebotes. Na segunda etapa voltamos mais atentas, melhoramos nos rebotes, o que facilitou o contra-ataque. A partir daí conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e vencer – comentou.
O Nacional feminino de Basquete volta à ativa na terça-feira, com quatro partidas às 20h (de Brasília): São Bernardo x Santo André, Floripa x São Caetano, Ourinhos x Sport e Catanduva x Mangueira. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores vão às semifinais.