| 12/10/2008 18h17min
Philipp Petzschner tornou-se neste domingo o décimo tenista a conquistar o primeiro título na carreira nesta temporada. Ao derrotar o francês Gael Monfills, por 2 sets a 0 (duplo 6/4) em 1h29min de partida na final do ATP de Viena, na Áustria, o alemão ficou com o título.
De acordo com o site Globoesporte.com Monfils foi justamente o algoz de Petzschner duas semanas atrás, em Bangoc. A até então zebra do qualifying, que ocupa a 125ª posição no Ranking de Entradas, deve subir 55 posições na lista que será divulgada nesta segunda.
Petzschner, que já havia derrotado o espanhol Feliciano López nas semifinais, teve o seu saque quebrado somente uma vez em toda a partida, enquanto o francês teve seu saque ameaçado nove vezes. Salvou seis e, mesmo com melhor aproveitamento no primeiro serviço, não impediu a vitória do alemão.
Apesar de jovem (22 anos), Gael Monfils ainda é estigmatizado como jogador do quase. Em 2008 já bateu na trave em outras três oportunidades, nas semifinais de Roland Garros e dos ATPs de Nottingham, Bangcoc. O francês, número 28 do mundo, terá uma nova chance a partir desta segunda, no Masters Series de Madrid, o penúltimo da temporada.