| 11/10/2008 17h08min
O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou na sexta-feira o mandado de garantia da Portuguesa e liberou o atacante Fabrício Carvalho para os últimos nove jogos da equipe no Brasileirão. Assim, a Lusa poderá contar com o jogador no confronto com o Grêmio, dia 19, às 16h, no Canindé, pela 30ª rodada do Brasileirão. Para a partida deste sábado, contra o Coritiba, ele ainda ficará fora.
– Estou muito feliz. Acompanhei tudo online, pela internet. Deus não me traria para a Portuguesa para não jogar. Felizmente, deu tudo certo. Depois de muita luta, consegui mais essa vitória. Assim que é bom. Estou pronto para jogar. Tenho certeza que a Portuguesa vai dar a voltar por cima – afirmou o atacante ao site oficial do clube.
Por três votos a um, o STJD reconheceu que a diretoria da Lusa conseguiu acertar toda a documentação de Fabrício Carvalho dentro do prazo para a sua inscrição no Campeonato Brasileiro, que se expirou em 19 de setembro. A equipe paulista ocupa a incômoda 18ª posição com 27 pontos.