| 09/10/2008 20h24min
Candidato à presidência do Grêmio, Duda Kroeff não quer o envolvimento do diretor de futebol André Krieger no processo eleitoral do clube. Não por motivos pessoais, políticos ou de qualquer outro teor, mas sim para não atrapalhar o desempenho do time dentro de campo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Chapa 1, André Krieger foi procurado por Duda Kroeff nesta quinta e convencido a ficar alheio ao processo eleitoral. Este entende que aquele deve se dedicar exclusivamente a manter o time na liderança do Campeonato Brasileiro.
— Krieger estará totalmente dedicado ao futebol nestes 10 dias que antecedem o jogo contra a Portuguesa. O título de campeão brasileiro de 2008 é mais importante que a eleição — diz texto publicado no blog do candidato.
Mais cedo, o atual diretor do futebol gremista declarou abertamente seu apoio à Chapa 1, encabeçada por Duda Kroeff, na mesma entrevista coletiva em que o atual presidente Paulo Odone revelou
seu voto no candidato da Chapa 2, Antônio
Vicente Martins.
O primeiro turno da eleição para a presidência do Grêmio está marcado para a próxima segunda-feira, dia 13. Apenas os conselheiros têm direito a voto. Caso duas ou mais chapas obtenham 30% dos votos, haverá segundo turno, dia 18, com a participação dos associados.