| 09/10/2008 10h30min
Enquanto os jogadores do Santos se preocupavam em reclamar da arbitragem da partida desta noite de quarta-feira, no Olímpico, na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Santos, o técnico Márcio Fernandes tratou de minimizar a influência do árbitro Marcelo de Lima Henrique pelo mau resultado da equipe.
– O árbitro não esteve bem. Errou em algumas jogadas, no entanto, não foi somente isso. Vocês (jornalistas) devem concordar que o time foi bem e talvez o empate fosse mais justo, só que infelizmente não aconteceu – analisou.
A diplomacia de Márcio Fernandes em não criticar abertamente a arbitragem só ficou de lado quando o treinador foi lembrado dos desfalques da equipe. Ele não poderá contar com Fabiano Eller, expulso, e Kléber Pereira, que estava pendurado há 14 rodadas e cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo. O artilheiro do campeonato foi advertido após reclamar um toque do goleiro Victor antes da bola chutada por ele bater na trave.
– Todos viram que o goleiro deles tocou na bola. Foi muito claro. Ele (o árbitro) não deu escanteio e ainda nos prejudicou dando cartão para o nosso jogador. Não estamos reclamando de termos perdido, mas sim, dos momentos em que o árbitro acabou tirando nossos atletas dos próximos jogos – encerrou.
GAZETA PRESS