» visite o site do RuralBR

 | 08/10/2008 08h40min

Kléber Pereira, a arma do Santos para vencer o Grêmio

Atacante santista é o goleador do Brasileirão, com 20 gols

Carlos Guilher Ferreira  |  carlos.ferreira@zerohora.com.br

Um estudioso do futebol: parece descrição de técnico, mas estamos falando do centroavante Kléber Pereira, 20 gols pelo Santos neste Brasileirão. O goleador do campeonato, desde terça em Porto Alegre, gosta de analisar as características dos marcadores para tirar vantagem. Olho vivo, portanto, para Jean, Thiego e Réver, o trio de zagueiros do Grêmio no jogo das 22h, no Olímpico.

Eram 17h17min de terça, cerca de 20 minutos após o previsto, quando os jogadores do Santos apareceram na ala de desembarque do Aeroporto Salgado Filho. Houve pouco assédio pela absoluta falta de torcedores: cinco jornalistas e algo em torno de 10 passageiros ocupavam aquela parte do saguão. Só Rodrigo Souto, Fabiano Eller e Kléber Pereira deram entrevistas. Zagueiro do Grêmio na Batalha dos Aflitos, Domingos passou incógnito.

Mais aguardado entre todos, Kléber Pereira foi um dos últimos a sair e o fez falando ao telefone. Vestindo agasalho do clube combinado com dois brincos prateados e uma medalhinha de Nossa Senhora Aparecida, em nenhum momento sorriu. Também protagonizou uma cena curiosa: aparentando incômodo, acabou seguido pela imprensa até interromper a conversa ao celular. Aí, repetiu chavões comuns aos jogadores e disse coisas sem grande impacto, talvez porque sua especialidade seja mesmo marcar gols. Também jamais esqueceu de elogiar as qualidades do Grêmio, ainda que a vitória surja como necessidade. A única vitória fora de casa do Santos ocorreu no Beira-Rio, no 1 a 0 sobre o Inter:

– Três pontos caem muito bem para nós.

Kléber Pereira também lembrou do momento de crescimento do time, hoje na zona da Copa Sul-Americana, e garantiu que agora a sorte acompanha os santistas. Seu foco, jura, é o Santos. Nem um eventual chamado para a Seleção Brasileira muda seu pensamento.

– Vários jogadores merecem a Seleção e não são convocados – afirmou.

Depois da frase, a assessoria do Santos pediu o fim das entrevistas. Então, Kléber puxou sua mala pelo chão e, mochila nas costas, entrou no ônibus que o levaria ao hotel Holyday Inn, de onde só sairá esta noite. O goleador dos 15 metros – distância preferida para marcar seus gols – pretende fazer a diferença na grande área do Olímpico.

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS