| 07/10/2008 16h30min
O meia Douglas Costa, 18 anos, se tornou após o jogo contra o Botafogo uma das grandes esperanças gremistas para a conquista do título do Brasileirão. Até setembro, quando renovou contrato com multa rescisória de R$ 80 milhões, ele foi escondido pela diretoria tricolor, preocupada com o assédio de clubes estrangeiros – especialmente da Espanha.
O técnico Celso Roth gostaria de utilizar o meia antes, mas só teve a oportunidade de escalá-lo no último sábado em uma situação emergencial, já que Tcheco, Souza e Orteman estavam fora. Douglas estreou com um gol e boa atuação na vitória por 2 a 1. O desempenho do guri faz com que o presidente do Grêmio, Paulo Odone, veja nele o novo craque do Olímpico.
– Ele tem muita personalidade, ou não entraria jogando. Não era certo jogá-lo na fogueira, mas tínhamos essa necessidade. A avaliação de todos é de que ele tinha personalidade para entrar. Foi escalado assim e deu certo. É um jogador que foi protegido por nós até agora. Ele vai dar muito para o clube. Vai encantar o futebol do Grêmio e do Rio Grande do Sul. É outro craque formado no Grêmio – disse o dirigente.
O técnico Celso Roth também não conseguiu esconder o encanto com o jovem talento. O treinador disse que Douglas dá passes que só ele enxerga. Como Tcheco segue suspenso para o jogo desta quarta contra o Santos, o jovem meia será novamente titular. Mas Roth já fez um alerta: quando Tcheco estiver liberado, volta naturalmente ao time.
Com informações do site Globoesporte.com.