| 06/10/2008 20h49min
O lateral-direito Felipe Mattioni deu uma boa resposta durante a vitória do Grêmio sobre o Botafogo por 2 a 1 no último sábado no Estádio Olímpico, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após o treino fechado desta segunda, o jogador disse que as cobranças que a equipe sofreu após a derrota no Gre-Nal ajudou os jogadores a darem o máximo em campo.
– Sabíamos da cobrança. Mas quanto mais cobrança, mais nós superamos nossos limites. Nos esforçamos ao máximo e, mesmo nos conhecendo bastante de um longo período, conseguimos fazer uma boa partida e sair com a vitória – disse o jogador, que pode entrar de vez no time na vaga de Paulo Sérgio.
Durante o jogo, Mattioni mostrou sua principal característica: tentar ingressar na área adversária pelo meio-campo. Mas em certas circunstâncias da partida, o jogador afirma que o melhor é ir ao flanco cruzar para o centroavante Morales.
– Às vezes o adversário pode se encontrar mais fechado, então é melhor cruzar. Mas quando abre espaço, é melhor ir por dentro. Isso vai acontecendo ao natural de acordo com as circunstâncias da partida – disse o jogador, que garante que vai treinar bolas alçadas à área. – Tenho de aprimorar tudo, ninguém é perfeito – acrescentou.
Descontração no treino fechado
Mattioni se sente bem nos treinos fechados que o técnico Celso Roth vem promovendo desde a última semana no Olímpico. Para ele, é uma chance para os jogadores se descontraírem durante o trabalho.
– Ficamos mais à vontade para treinar e brincar. Não só treinar uma parte séria, mas poder se distrair no treinamento também é bom – explicou o lateral.
CLICRBS