| 05/10/2008 15h03min
O Palmeiras segue na liderança do Brasileiro, agora com 53 pontos, ao lado do Grêmio, que tem menos vitórias (16 a 15). A primeira colocação foi mantida após a vitória por 3 a 1 diante do Atlético-MG, sábado, no Palestra Itália. Para o técnico Wanderley Luxemburgo, a próxima rodada, em que o time paulista encara o Figueirense, em Florianópolis, é decisiva para as pretensões do Palmeiras.
– Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras é o único entre os primeiros colocados que jogará fora de casa. É mais um jogo de decisivo. Não podemos esquecer que todos os nossos principais adversários estarão atuando em seu campo - adverte Luxemburgo.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. O Grêmio recebe o Santos também na quarta-feira, às 22h. Na quinta-feira, o Cruzeiro encara o Ipatinga, no Mineirão, enquanto o São Paulo pega o Náutico, no Morumbi. No sábado, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã.
– Depois do Figueirense, fora de casa, teremos um confronto direto contra o São Paulo, no Palestra Itália. Chegamos em um momento decisivo, onde não podemos perder pontos – diz Luxemburgo.
O Figueirense enfrenta o Palmeiras embalado, depois da goleada de 4 a 2 sobre o Vasco, em pleno estádio de São Januário.
As informações são do Globoesporte.com.