| 03/10/2008 09h27min
Mesmo com uma semana inteira de treinamentos, o técnico Ivo Wortmann deixou para testar Juan Pérez como zagueiro improvisado apenas 48 horas antes do jogo contra o Avaí. A insatisfação com a defesa fez o treinador sacar João Leonardo para observar o volante na função.
– Levamos dois gols bobos em Natal e temos de corrigir. Como estou sem Wilson e Diego Padilha (lesionados), usei o Juan Pérez. Ele é voluntarioso, tem boa impulsão. Mas só vou definir amanhã (nesta sexta) – explica o treinador após os trabalhos desta quinta-feira.
A confirmação sobre quem começa a partida deste sábado ocorrerá somente após o último treino antes do confronto decisivo. Aliás, a semana de treinamentos deve ter confundido a cabeça do torcedor.
Wortmann faz vários testes
A segunda-feira começou com recuperação física. Na terça, treino na formação 4-4-2, sem o zagueiro João Leonardo, mas com o lateral-direito Elvis e o volante Walker no time. No dia seguinte, retorno ao 3-5-2, com a volta de João Leonardo e o descarte de Xuxa como titular. E, ontem, Juan Pérez ao lado de Dirley e Cris.
A verdade é que Ivo procura uma forma de mexer com o brio dos jogadores. Quer mais atitude e concentração. Mudando o time e o sistema de jogo, ele avalia quem assimila melhor as orientações. A idéia é que entendam as variações de esquema no decorrer das partidas. Nesse quesito, destaca Marcelo como exemplo:
– Marcelo Costa é um jogador versátil. Não preciso me preocupar com ele, pois sempre cumpre o que eu falo da melhor maneira possível – elogia o técnico.
Como a formação no 3-5-2 já está definida para enfrentar o Avaí, Marcelo será o ala pela direita no lugar de Elvis. Na esquerda, começa Egídio. Porém, Maycon pode substituí-lo no segundo tempo se o time estiver perdendo, para se tornar um terceiro atacante.
– Dessa forma, eu fico mais na direita, enquanto o Maycon cai pela esquerda e o Mendes se posiciona mais centralizado – revela o atacante Schwenck.
Walker, Lauro e Abedi estão confirmados entre os titulares. As mudanças de Ivo ainda não chegaram ao meio-campo.
PIONEIRO