| 02/10/2008 17h25min
No mesmo dia em que demitiu o técnico Cuca, o Fluminense cumpriu a promessa de agir rápido e anunciou René Simões nesta quinta, dia 2, como seu novo treinador. Além de René, chegam os auxiliares técnicos Alfredo Mantesso e Chico Santos.
René, que em 2007 trouxe o Coritiba de volta à elite do futebol nacional e neste ano trabalhou na seleção da Jamaica, já comandará o Fluminense no treinamento da manhã desta sexta-feira.
— Estou muito feliz e animado. Sei que é um grande desafio, mas toda dificuldade é uma porta que se abre — apontou o novo treinador do Fluminense, que chega com a missão de livrar o clube carioca da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Depois do empate por 1 a 1 com o Goiás na última quarta-feira, que inclusive gerou a demissão de Cuca, o Tricolor das Laranjeiras aparece na penúltima colocação.
René Simões, de 55 anos, ficou conhecido mundialmente no futebol por ter levado a seleção da Jamaica à disputa de sua única Copa do Mundo, em 1998, na França, quando dirigiu o time caribenho pela primeira vez.
O treinador também se destacou pela conquista da medalha de prata com a seleção brasileira feminina de futebol na Olimpíada de Atenas-2004. Portuguesa, Santa Cruz, Bahia, Vitória e Vitória de Guimarães-POR, foram alguns dos times dirigidos por René Simões, que também passou pelas categorias de base do próprio Fluminense.
GAZETA PRESS
René conquistou medalha de prata em Atenas à frente da seleção feminina de futebol
Foto:
Diego Redel, BD - 05/03/2008