» visite o site do RuralBR

 | 02/10/2008 00h01min

Botafogo vence o América e avança às quartas da Sul-Americana

Alvinegro encerrou seqüência de quatro partidas sem vitória

O Botafogo manteve vivo o objetivo de conquistar um título em 2008 ao vencer por 3 a 1 o América de Cali, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro, que havia perdido por 1 a 0 a primeira partida, se classificou para as quartas-de-final da competição.

O próximo adversário alvinegro será um time argentino. Arsenal e Estudiantes fazem nesta quinta-feira o jogo de volta, e os confrontos estão marcados para os dias 22 de outubro e 5 de novembro. O Botafogo fará a primeira partida fora de casa. O resultado sobre o América de Cali representou o fim de uma seqüência de quatro jogos seguidos sem vitórias da equipe na temporada.

O jogo

O time carioca começou a partida pressionando a saída de bola do América de Cáli. Aos poucos, o Botafogo conseguiu achar algumas brechas, buscando jogadas pelas pontas, mas se precipitava nas conclusões.

O Botafogo abriu o placar aos 32 minutos. Depois de um lançamento, Diguinho entrou na área pelo lado esquerdo e teve calma para olhar os companheiros e rolar para o meio. Wellington Paulista apareceu e empurrou a bola para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe carioca manteve a forte marcação na saída de bola. Logo aos cinco minutos, o Alvinegro construiu o resultado de que necessitava. Depois de uma troca de passes na área, Jorge Henrique tocou de cabeça para Carlos Alberto, que acertou um voleio no canto direito de Berbia, fazendo 2 a 0.

Disposto a não dar chance ao azar, o Botafogo continuou pressionando, sobrou espaço para Alessandro avançar pelo lado direito e cruzar rasteiro para Wellington Paulista. Livre dentro da área, ele tocou para fazer o terceiro aos 11 minutos.

Com um placar confortável, o Botafogo naturalmente relaxou. Com isso, o América foi achando espaços e marcou o seu gol aos 31. A defesa alvinegra cochilou e Vélez acertou um chute forte, diminuindo a diferença.

Até o apito final a torcida prendeu a respiração com os constantes ataques do América e o nervosismo do Botafogo, que não conseguia manter a bola em seu campo de ataque. As informações são do GloboEsporte.com.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS