| 01/10/2008 20h52min
Para o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, o anúncio da antecipação de R$ 5 bilhões em recursos para a agricultura é uma medida positiva, pois significa que o governo está preocupado com o setor e com a safra brasileira. Ele afirma ainda que a antecipação dos recursos não deve tirar os efeitos da crise financeira internacional, pois há problemas de custos elevados para a produção agrícola.
Ramalho chama a atenção para o fato de que o agricultor deve prestar muita atenção com o manejo de seus recursos. Para ele, infelizmente, o estado é de atenção total, o que gera uma necessidade de gestão e economia de todo e qualquer recurso. Ramalho destaca que "vai faltar crédito. Não tem dúvida".
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta, dia 1º, que o governo não planeja um pacote de medidas para enfrentar a crise financeira internacional. Segundo o ministro, são necessárias medidas específicas. Entre elas, Mantega anunciou a antecipação de R$ 5 bilhões para a agricultura, que estão sendo liberados pelo Banco do Brasil.
CANAL RURAL