» visite o site do RuralBR

 | 01/10/2008 07h30min

Fluminense tenta sair da crise contra o Goiás no Brasileirão

Cariocas lutam contra rebaixamento, e goianos querem vaga na Libertadores

Na lanterna do Brasileirão com 26 pontos, o Fluminense tenta sair da crise às 20h30min desta quarta, quando abre a 28ª rodada no Maracanã. O adversário é o Goiás, time de melhor campanha do segundo turno, embalado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória e que já soma 42 pontos, no páreo por uma vaga na próxima Libertadores. No primeiro turno, em Goiânia, a equipe verde fez prevalecer o mando de campo para ganhar por 1 a 0.

O técnico do Fluminense, Cuca, fez um apelo aos torcedores para que eles consigam dar total apoio aos jogadores no duelo contra os goianos. A diretoria fez uma promoção de ingressos para incentivar a torcida a comparecer ao Maracanã. O treinador, porém, lembrou aos torcedores que a tarefa não será das mais fáceis.

– Espero que eles tenham paciência porque não será um jogo fácil, pois o Goiás, que tem um bom time, vive seu melhor momento na competição – alertou Cuca.

O Fluminense segue sem contar com o zagueiro Luiz Alberto, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda. Seu companheiro de setor Thiago Silva vai cumprir suspensão após a expulsão no empate por 1 a 1 com o Botafogo. A zaga será composta por Roger e Edcarlos. O atacante Washington retorna após cumprir suspensão e ocupará o posto de Somália.

O restante do time será o mesmo que empatou com os botafoguenses. Pelo lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos tem procurado pregar o máximo de respeito com o Fluminense, mesmo o Tricolor carioca estando na zona de rebaixamento.

– A situação do Fluminense é apenas mais um complicador para a nossa equipe, pois teremos pela frente um adversário aguerrido e capaz de nos criar muitas dificuldades – avisou o treinador.

Hélio confirmou o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão contra o Vitória e reaparece na vaga de João Paulo. O volante Fahel e o meia Paulo Baier estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante dos baianos. Fernando entra na vaga do primeiro, enquanto o segundo será substituído pelo ala-esquerdo Thiago Feltri, com Júlio César sendo deslocado para o meio-de-campo.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS