» visite o site do RuralBR

 | 30/09/2008 19h49min

Juliano diz que pode jogar mais recuado ou como armador no Avaí

Jogador destaca sua polivalência na disputa pela vaga de Marquinhos

Juliano ou Odair? A disputa pela vaga deixada por Marquinhos no meio-de-campo do Avaí está acirrada. Primeiro, Odair afirmou que pode jogar tanto como meia como atacante, armando ou concluindo jogadas. Agora foi a vez de Juliano fazer a sua "campanha" para atuar no jogo contra o Juventude, no próximo sábado, em Caxias do Sul (RS). O jogador afirmou que pode ajudar o Leão tanto atuando de forma mais recuada no meio, como também na criação e na conexão com o ataque.

— O Silas sabe que pode contar comigo mais à frente e também mais recuado. Se eu tiver que atuar na posição do Marquinhos, eu vou armar da melhor forma possível para ajudar o Avaí.

Para o meia, mesmo que seja um jogo fora de casa, o empate não é satisfatório, porque o Avaí entra em campo para vencer. E os três pontos nesta 29ª rodada podem representar uma arrancada na vantagem do Leão sobre o quinto colocado, o Santo André, que soma 48 pontos, enquanto o Avaí tem 51.

— A gente sempre joga com o objetivo de ganhar. Temos condições de buscae três pontos em Caxias, mas se isso não ocorrer, vamos procurar o empate. A mentalidade é vencer, uma vitória fora nos colocaria em uma situação muito boa — esclareceu Juliano.

E se para isto for necessário sacrificar folgas e mais tempo com a família, o grupo está preparado. De acordo com o jogador, cabe ao plantel fazer o que for melhor ao time, mesmo que isso represente maior tempo de concentração e dedicação.

— Eu acho que tudo o que vier em nosso favor, precisamos fazer. Se precisarmos de mais tempo de concentração, temos que ter. São dez jogos, dez decisões para subir á Série A. A equipe precisa descansar, tem uma maratona cheia, e se a diretoria achar isto melhor, precisamos acatar — finalizou.

Além de Marquinhos, Silas também não poderá contar com o zagueiro Emerson e o lateral-direito Michel no jogo diante do Juventude. Na defesa, Turatto é opção, mas concorre com Fabrício e Fábio Fidélis. Já na ala, o retorno de Ferdinando é mais provável, embora Arlindo Maracanã também dispute a posição.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS