| 26/09/2008 17h10min
O norte-americano Andy Roddick sofreu, chegou a destruir sua raquete, mas conseguiu se classificar para as semifinais do Torneio de Pequim, na China. Nesta sexta-feira, ele bateu o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.
Atual número oito do ranking da ATP, Roddick confirmou as criticas de que costuma se irritar facilmente quando seu jogo não funciona. Depois de perder a primeira parcial, ele não se conteve e descontou na raquete, que foi destruída no solo.
— Aquela raquete não queria voltar aqui nunca mais, por isso eu a deixei ir. Estava bastante abatido e irritado com o modo como estava jogando — justificou o norte-americano.
Refeito do acesso de fúria, Roddick tratou de melhorar seu poderoso saque na parcial seguinte. Com um serviço muito melhor, ele venceu por 6/3. No set decisivo, Ferrero impôs um pouco mais de dificuldade, mas ainda assim caiu por 6/4.
Neste sábado, Roddick vai enfrentar nas semifinais o alemão Bjorn Phau, que despachou o favorito chileno Fernando Gonzalez, atual campeão do torneio, por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/3). A outra semifinal será entre o israelense Dudi Sela e o alemão Rainer Schuettler.
GAZETA PRESS