| 26/09/2008 15h45min
O jogador Ronaldo Nazário depôs das 14h às 15h30min desta sexta-feira no Tribunal de Justiça do Rio, na 23º Vara Criminal, na ação em que a travesti Andréia Albertini é acusada de extorsão pelo Ministério Público.
A audiência do jogador Ronaldo no Tribunal de Justiça do Rio, na 23º Vara Criminal, na ação em que a travesti Andréia Albertini é acusada de extorsão pelo Ministério Público, terminou às 15h30 desta sexta-feira (26). Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, ele já deixou o local. O delegado Carlos Augusto Pinto, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado, começou a prestar depoimento em seguida.
O atacante foi conduzido por um corredor interno, para evitar o assédio da imprensa, e, antes de prestar depoimento, ficou numa sala especial para testemunhas. Ele não chegou a cruzar com a travesti, que afirmou ter sido levada para uma sala com um espelho, de onde foi reconhecida por Ronaldo.
Após não ser localizado por duas
vezes pela Justiça, o jogador foi intimado a depor na última quinta-feira. Ele foi chamado para se manifestar sobre o episódio que envolveu o atacante, Andréia, e mais dois travestis no motel Papillon, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em abril deste ano.
Andréia Albertini foi denunciada pelo Ministério Público estadual do Rio de Janeiro em maio deste ano. Na denúncia, o promotor Alexandre Murilo Graça diz que "André Luiz Ribeiro Albertoni, vulgo Andréia, mediante grave ameaça, constrangeu Ronaldo Luís Nazário de Lima, com o intuito de obter indevida vantagem financeira". As informações são do G1.